1/4

Procura-se Futuro

Grupo de Teatro do Oprimido AGE

Enquadramento

 

O projeto LGT (Lagarteiro) MEXE dinamizado pela PELE desde 2009, no âmbito da Iniciativa Bairros Críticos, contempla a realização de uma série de ações de natureza artística, pretendendo estimular um trabalho de base local que envolva a população com a intenção de potenciar o desenvolvimento de canais de comunicação entre a cidade e o bairro.

 

Este espetáculo, resultado de um processo de criação coletiva, recorre ao Teatro do Oprimido como meio privilegiado de participação ativa, de promoção da consciência cívica e consequentemente de desenvolvimento social e comunitário permitindo o ensaio de alternativas para situações que se revelem como opressões na vida quotidiana.

 

 

Sinopse

 

O palco enche-se com 16 jovens vindos de vários lugares desta cidade, cruzam-se no caos, no recomeço, no encontro e na procura de oportunidades.

 

“Depois ligamos!”, “O seu contacto ficará na nossa base de dados”, “Lamento, a vaga já foi preenchida”, "a morada por favor, hummm", "sabe que com o seu perfil..."

“Procura-se Futuro” é a história de um jovem, que poderia ser qualquer jovem desta cidade, que confrontado com uma vida em desalinho, opta por recomeçar uma outra vida.

Depois de um processo de 4 meses com este grupo de jovens surge esta criação coletiva transformada em Teatro-Fórum.

 “Procura-se Futuro” - Vidas desarrumadas procuram oportunidades, o que podemos fazer?  que caminhos podemos construir por entre caixas de papelão?!

Ficha Artística

 

CRIAÇÃO COLECTIVA

 

Interpretação / Cenografia / Figurinos / Música 

Adão Reis / Alexandra Filipa / António Ferreira / Beatriz Guedes / Cristina Queirós / Diogo Mota / Hugo Silva / Isa Nobre / Jessica Correia / Marta Teixeira / Patrícia Silva / Paulo Ricardo / Sandra Bernardo / Tânia Paredes / Vanessa Alexandra

 

Orquestra LGT_MEXE

António Amaro / António Rocha / Cátia Sousa / Galvão / Hugo Silva / Joana Vilares / João Paulo / Leandro Ribeiro / Luana Silva / Luís Oliveira / Margarida Sousa / Marta Félix / Quintino Miguel

 

Coordenação do projeto

Maria João Mota

 

Direção Artística

Hugo Cruz

 

Assistente de Direção

Maria João Mota

Direção Musical

Artur Carvalho

Apoio ao espectáculo

Carlos Pinheiro, Helena Oliveira, Katharina Flemming

Registo Fotográfico

Paula Preto

Registo de Vídeo

Igor Sterpini

Dedign Gráfico

Nuno Patrício

Produção Executiva

Joana Ventura

Reportagens TV e Vídeo

 

Onde estamos

Casa d'Artes do Bonfim

Rua Dr. Carlos Passos nº 59

4000-156 Porto

(à Avenida Fernão de Magalhães)

Para correspondência

 

Rua Barão de Forrester, 841

4050-274 - Porto

Contact

pele.associacao@gmail.com

producao.pele@gmail.com

Call us

+351 91 592 07 64  

Follow us

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic

© 2013 All rights reserved