Diz-Crime-Na-Acção
Grupo TO Instituto Profissional do Terço
Enquadramento
Diz-Crime-Na-Acção é uma criação coletiva, uma co-produção entre o NTO_PORTO e o Projeto Escolhas em Movimento, dando continuidade ao projecto Nem Anjo, Nem Diabo, é o resultado de um processo de vários meses de trabalho semanal com jovens do Instituto Profissional do Terço e do Agrupamento Vertical Augusto Gil.
Sinopse
Esta é uma história, que tem como ponto de partida situações reais. É a história de Mike, um rapaz homossexual que não é capaz de se afirmar no seu contexto familiar. No contexto escolar Mike é discriminado pela sua orientação sexual. Muda de escola e a descriminação para além de continuar ainda se agrava.
É uma história que fala de expectativas e da forma como somos ou não prisioneiros delas. É uma história que fala de discriminação pelas opções individuais.
Ficha Artística
CRIAÇÃO COLETIVA
Iinterpretação / Música
Ana Antunes / Ana Vieira / Andreia Furtado / Cátia Alves / Cláudia Alves / Diana Bessa / Diogo / Hélder Flávio / Paulo Jorge Costa
Direção e Curingagem
Marta Leitão
Dinamizador Comunitário do Projeto
Hélder Flávio
Coordenadora do Projeto
Carla Fernandes