ANA,

a brava:

1/1

ANA,

a brava:

ANA,

a brava:

CICATRIZ - Memórias do Hoje

Vivem-se dias não imaginados.

Dias que marcam o nosso corpo e mente, com uma brutalidade própria da incerteza.

Inscrevem-se memórias, umas boas, outras más. Emergem sensações de inquietação mas também de tranquilidade. Urge deixar testemunhos do que se transforma, do que se preserva em nós e no mundo. Do que pensamos, prometemos ou simplesmente, de tudo aquilo que não queremos mais. Do que gostaríamos que fosse, do que queremos fazer, do que já não é. (...)

Gostaríamos que partilhasse connosco o seu testemunho deste tempo de (des)confinamento, através de um vídeo (até 3 minutos), onde a forma de expressão seja aquela com que se sente mais confortável. Para este testemunho damos os seguintes temas: Ambiente, Democracia, Família, Liberdade, Medo, Futuro, Solidão e Vizinhança

Mais informações: www.cicatriz.info

Para dados de acesso a upload de vídeo entrar em contacto para cicatriz.info@gmail.com. 

LOKAS, a sem fronteiras

Convidámo-lo a ler e ouvir a Brava mais recente "LOKAS, a sem fronteiras".

Seguimos no resgate de histórias reais de mulheres que vos inspiram. 

+ info

https://soundcloud.com/user-2727165/lokas-a-sem-fronteiras

SUGESTÕES DE LEITURA EM TEMPOS DE PANDEMIA MUNDIAL

siga mais no nosso facebook

Uma abordagem multiterritorial, transdisciplinar e intergeracional sobre a Igualdade de Género através das práticas artísticas, cruzando grupos comunitários do Porto e Amarante. 

 

O Enxoval enquanto representação social da condição feminina e de uma carga simbólica que cruza diferentes gerações. Um património de objectos, afecto e conduta, a transmissão de uma concepção de mulher passada de avós-mães-filhas.

+info: 915 902 764

Segue a nossa página facebook EnxovalPele

O Laboratório de Arte e Cidadania propõe o desenvolvimento de espaços criação artística e participação cívica dirigidos a jovens em situação de conflito com a lei, promovendo a ativação de competências sociais e pessoais para a inclusão e empregabilidade.

 

O projeto pretende certificar os jovens através da participação em oficinas artísticas e de diferentes seminários temáticos, numa abordagem metodológica inovadora desenvolvida em parceria com a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. 

+info: +351 915 920 764 

RE.STO.RE

Recognition of the Social Theatre Operator 

 

​Este projeto visa promover a cooperação e o intercâmbio de boas práticas a nível europeu, aproveitando as ferramentas de transparência e reconhecimento da EU, para aumentar as oportunidades de formação e empregabilidade dos profissionais que trabalham no campo do teatro e outras práticas artísticas comunitárias. 

cabem

1/10

De participação gratuita, cabem é um programa de atividades regulares organizado pela PELE na Casa d'Artes do Bonfim. Pretende envolver a comunidade, promovendo espaços de participação, experimentação e criação artística. 
 

Teatro Fórum

todas as sextas-feiras das 16h às 18h

+ info: 915 920 764 / producao.pele@gmail.com

Casa d'Artes do Bonfim
Rua Dr. Carlos Passos, nº 4 (à Av. Fernão de Magalhães)

4000-156 Porto

EVENTOS PASSADOS:

A 5ª edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade, com o tema "o comum", realizou-se no Porto entre os dias 16 e 22 de Setembro de 2019, veja o resumo aqui

 

Visite o site do Encontro mexe.org.pt

1/2

Fruto de um processo de criação coletiva, ilha-jardim, centra-se no espaço verde da vizinhança, Jardim Paulo Vallada que serviu para despoletar processos de discussão coletiva sobre outras formas de apropriação e dinamização do espaço comum. 


Este projeto resulta de uma candidatura coletiva entre a PELEAssociação O Meu Lugar no Mundoinducar e AADID ao Orçamento Colaborativo da Junta de Freguesia do Bonfim 2018.

Tem também como parceiros o Coletivo Moradavaga e a Fundação Manuel António da Mota, através do Coro Sénior.

+info: +351 91 592 07 64 

amigos

PELE

1/4

Teatralidade - Consciência do Ator em Cena com Teatro OBando

Atividade integrada no cabem programa de atividades promovido pela PELE

Com o objetivo geral de construir um discurso teatral singular que relacione a natural apetência da/o atriz/ator com o domínio técnico da singularidade da sua Teatralidade em função do que pode ser percepcionado pelos espectadores, esta atividade teve lugar na Casa d'Artes do Bonfim (Porto)

novembro/2019

As canções de embalar enquanto património imaterial e emocional, tecidas numa linguagem de afeto e intimidade viajam entre gerações, inscrevendo-se na memória individual e coletiva de uma comunidade.

Esta Residência propõe a criação de um espaço de encontro, partilha e registo, entre diferentes gerações de mães e pais, a partir desta manifestação cultural tão marcada na nossa identidade.

+ info: +351 915 902 764 | pele.associacao@gmail.com

Apadrinhe um Projeto da PELE / NTO_Porto e tenha descontos em todas as atividades e publicações promovidas pela PELE / NTO_Porto, e ainda prioridade na reserva de lugares para espetáculos com lotação limitada.

10 € por ano! 

Clique na caixa de mensagens e peça mais informações

Onde estamos:

Casa d'Artes do Bonfim*

Rua Dr. Carlos Passos nº 37-59

4000-156 Porto

(à Avenida Fernão de Magalhães)

Para correspondência

 

Rua Barão de Forrester, 841

4050-274 - Porto

Contact

pele.associacao@gmail.com

producao.pele@gmail.com

Call us

+351 91 592 07 64  

Follow us

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic

*A PELE é, desde 2017, uma estrutura residente na Casa d´Artes do Bonfim ao abrigo do protocolo com a Junta de Freguesia do Bonfim.

Estrutura cofinanciada pela República Portuguesa-Cultura / Ministério da Cultura - Direcção-Geral das Artes

© 2013 All rights reserved

Rui Araújo